LEVANDO INFORMAÇÃO ATÉ VOCÊ

LEVANDO INFORMAÇÃO ATÉ VOCÊ
SIGA-NOS NO FACE E INSTAGRAM

terça-feira, 15 de março de 2022

*Curta-metragem "Cidade de Pedra" estreia nesta sexta (18), em Toritama*



Escrito pela pernambucana Valderiza Pereira, o curta-metragem “Cidade de Pedra” tem lançamento nesta sexta-feira, 18.03, em Toritama, no Agreste Setentrional de Pernambuco. A exibição do documentário será no Cine Aurélio, às 18h. O evento é gratuito.

O filme inova o cenário cinematográfico local ao conduzir uma narrativa que trata sobre a pré-história de Toritama. “Eu cresci na cidade de Toritama, passei minha infância inteira andando nesse Sítio Histórico, mas foi durante a pandemia que pude me aprofundar e pesquisar mais sobre as pinturas rupestres. Foi quando percebi que ninguém aqui faria um trabalho para valorizar as riquezas do local e decidi iniciar o projeto”, destacou Valderiza Pereira.


Durante as gravações do documentário, foram encontradas diversas pinturas rupestres e sinais de antigas civilizações, inclusive, ossadas de prováveis preguiças gigantes que podem datar mais de 10 mil anos. Os sítios arqueológicos visitados foram Matumbos, Antão e Vila São Benedito, todos localizados na zona rural da cidade. 

A produção desse documentário é uma tentativa de resgate das artes rupestres e da história antropológica de Toritama. “Ouvimos proprietários de terras, historiadores, antropólogos, escritores e moradores que falam de geração em geração sobre os índios nômades que moraram nas localidades”, pontuou a diretora. 


*SERVIÇOS*

Data: 18 de março

Hora: 18h

Local: Cine Aurélio (Rua João Pereira Tabosa, nº 28)

Entrada: gratuita

Link para teaser: https://drive.google.com/file/d/1FODsLHmqE-uwN8860_ecGrSQkGfcIhDE/view?usp=drivesdk

Nenhum comentário:

Postar um comentário