terça-feira, 24 de março de 2020

Sem aulas – Prefeito anuncia que irá distribuir ‘kit-merenda’ aos alunos da rede municipal




Nesta terça-feira (24) o prefeito Edilson Tavares (MDB) anunciou novas medidas de enfrentamento ao coronavírus em Toritama. Em entrevista à rádio Toritama FM, o prefeito confirmou que seguirá com as recomendações do Ministério Público, publicadas ontem, e que decretou as medidas estabelecidas para fechamento de lavanderias, facções e travetes. As novas restrições regulamentam também o funcionamento dos bancos e casas lotéricas que passam a funcionar em horário reduzido. O acesso ao local será limitado para 10 pessoas, e as filas, dentro ou fora da casa lotérica, deve obedecer a distância mínima de 1,5 m entre os cidadãos.
 Merenda
Edilson anunciou também que irá manter a distribuição da merenda escolar, e que por isso foi necessário a convocação de servidores da educação. Na avaliação do gestor, muitas crianças de famílias carentes, têm na merenda escolar a sua principal refeição e essa distribuição não pode ser interrompida.

Qualificado de ‘kit-merenda’, os alimentos serão distribuídos para todas as escolas do município, porém o prefeito não detalhou como será feito a entrega, tendo em vista a necessidade de evitar aglomerações. A estimativa é que a distribuição aconteça de forma fracionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário