
Já quando o assunto é rejeição às candidaturas, Edilson leva vantagem. Entre os eleitores ouvidos, 38% declararam que não votariam de jeito nenhum em Odon. Lucinha vem em segundo lugar neste ranking negativo, com 33,3% de recusa a seu nome. Já Edilson conta com apenas 11,5%. Segundo os dados coletados, 14,4% dos eleitores não rejeitam nenhum dos três nomes, e 2,8% não votariam em qualquer um deles.
O levantamento também mediu a forma como os cidadãos de Toritama avaliam a administração de Odon Ferreira. 50,5% dos entrevistados desaprovam a atual gestão, enquanto 40,8% aprovam e 8,7% não quiseram ou não souberam responder. O índice de aprovação é mais alto entre os entrevistados que possuem nível de instrução superior, alcançando 60%. Ao mesmo tempo, 65,7 % dos que possuem renda familiar superior a dois salários mínimos disseram desaprovar a administração de Odon.
Em relação ao governador Paulo Câmara, que é do mesmo partido do prefeito, a maioria dos toritamenses também não se mostrou satisfeita: 47,3% estão descontentes com a administração estadual, 31% aprovam a gestão e 21% não opinaram.
A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, utilizando uma amostra probabilística casual simples por meio da técnica de Survey, que afere dados através de questionários estruturados e padronizados. Foram ouvidos 400 eleitores com mais de 16 anos nas localidades de Antão, Areial, Arlindo, Buraco Quente, Campo Alegre, Canaã, Centro, COHAB, Deus é Fiel/El Shaday, Duque de Caxias, Independente, Izídio Tavares, Mangas, Novo Coqueiral, Planalto, Príncipe da Paz, Santa Maria, São João, Serra do Posta e Valentin. Segundo o Instituto Opinião, o intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95,0% e a margem de erro máxima é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro do levantamento no Tribunal Regional Eleitoral é o de número PE09443/2016.
Do Blog do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário