FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

FIQUEM BEM INFORMADOS

FIQUEM BEM INFORMADOS
SIGA-NOS NO FACE

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Vereador Fábio Araújo em ação a serviço do povo!


DSC_1451

O trabalho do parlamentar tem tido destaque e reconhecimento por parte da classe política, tanto da oposição, quanto da situação. E mais uma vez suas colocações foram pertinetes durante mais uma reunião da Câmara Municipal de Toritama.
No inicio da sua fala na tribuna, o Vereador FábioAraújo – (PSDB), fez votos de pesar pelo falecimento do seu amigo “Tota”, falecido semana passada.
Em seguida parabenizou a todos aqueles que foram condecorados com o “Titulo de Cidadão Toritamense”, na sessão da ultima quarta – feira.
Parabenizou as senhoras e os senhores pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade. Em nome de:
Valdecir Estrela Aguiar Neto, e Gentil Teodoro Macedo Filho parabenizou a todos.
Solicitações de Serviços
Viu com tristeza a forma de como o executivo e seus aliados usam os meios de comunicação para informar a população suas ações, com números e ações que não batem com o que foi repassado pela Secretaria de Obras, para o seu gabinete. Lamentou que os mesmos não falam a mesma língua. E voltou a frisar como por exemplo: o documento vindo da Secretaria de Obras para seu gabinete como resposta do seu pedido de informação, referente ao número exato de obras de saneamento e calçamento de algumas vias. Fábio disse que o que lhe foi repassado não batem com os mesmos números anunciados na ultima sexta feira no programa da Prefeitura, quando o porta voz do governo relatou outros números totalmente diferentes.
(E cito como, por exemplo, o número de saneamento que foi feito em nossa cidade).
  • Para o governo e seus aliados foram construídos mais de 17 mil metros de saneamento básico. Quando na verdade no documento enviado até o meu gabinete diz que até o mês de abril, foram construídas só 7.048 metros.
  •  (“As provas são tantas que no momento em que eu falava na Rádio Líder sobre esse assunto, uma moradora da Rua Itália me enviou fotos do local sem tal ação”, disse Fábio Araújo).
Já no calçamento e pavimentação, a Secretaria nos repassou que foram 14.780 m² de pavimentação. Quanto por sua parte o governo anunciou que com os recursos do FEM o mesmo pavimentou 17.969,43, faltando pouco mais de 3.100 metros de pavimentação.
E agora quem falta com a verdade?
E diante dos números que chegam a minhas mãos vejo com tristeza quanta promessa feita e poucas executadas. Passaram-se mais de três anos para pavimentar menos de vinte ruas. E o que é mais triste nenhuma com recurso próprio.
E ainda se van gloriam com tampouco, achando que a nossa população não percebe quanta inverdade.
Quanto a inauguração do CAPS no bairro Duque de Caxias (Fazenda Velha), ele lembrou que na verdade é o remanejamento do mesmo de um endereço para outro. “Na verdade é o remanejamento do mesmo que era na Rua Galdino Bezerra e foi relocado para o Bairro de Fazenda Velha”, relatou o Vereador.
Ele também falou da sua ida até o escritório do DNIT na cidade de Caruaru, para uma reunião referente ao local onde hoje está localizado estacionamento da feira de confecções. Na ocasião estiveram presentes além do nobre parlamentar, estiveram presentes, a Sra. Geovania do DNIT, Fábio Rego Inspetor da PRF, Érico Vasconcelos da PF, além de outros representantes das mais diversas áreas.
Daqui estiveram além de alguns Vereadores como: Birino, Mava, Fábio Florentino, dentre outros. Também esteve o Sr. Prudêncio Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, Clovis Bezerra (Procurador do Município), Jucélio Souza (Secretário de Industria e Comercio de Toritama) dentre outros.
Fábio Araújo achou a reunião bastante proveitosa e lembrou que ficou certo de que será preciso uma ação que beneficie a maior parte dos interessados. E o mesmo pediu que tudo seja levado em consideração, que se busque umaSAÍDA através do diálogo e sem paixões ou posições politicas partidárias. Para evitar que o assunto seja levado a alta corte e o Ministério Publico Federal interfira e com isso haja um prejuízo para a cidade como num todo.
E por fim fez cobranças ao Executivo quanto ao não cumprimento de algumas promessas feitas e não cumpridas. E citou que a inauguração do Posto de Saúde do Bairro Deus é Fiel, é pouco para o que era planejado para aquele local, e citou a construção de uma UBS para o local como uma das metas da Vice – Prefeita quando aliada do governo, tinha acesso livre a Secretaria de Saúde, porém não cumprida pelo prefeito.
E se disse sempre a disposição da população para qualquer iniciativa que seja de utilidade da população de Toritama. E que o seu mandato estará sempre a serviço do povo.
Estas foram as colocações do Vereador Fábio Araújo em mais uma reunião ordinária da Casa Legislativa João Manoel da Silva em Toritama – PE.
Da Assessoria do Vereador Fábio Araújo PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário