FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

domingo, 18 de outubro de 2015

Polícia Militar publica nota repudiando os incidentes de violência registrados ontem no clássico em Náutico e Santa Cruz.



NOTA DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PM
A Assessoria de Comunicação Social vem a público repudiar a ação de vândalos e maus torcedores que seguiram para o estádio do Arruda, ontem (17), onde ocorreu o jogo entre Santa Cruz e Náutico pelo campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar do forte esquema policial e do empenho do Governo de Pernambuco em oferecer aos torcedores todo o aparato estatal para proteção da propriedade, integridade e dignidade de todos que estiveram direta ou indiretamente envolvidos com o evento, fatos negativos ainda ocorreram.
Episódios como depredação de ônibus, ameaça, lesão corporal, por vias de fato ou provocada por arma de fogo, violação de direitos contra cidadãos no exercício do seu direito de ir e vir, agressão contra policiais militares em serviço, que, no exercício das suas funções, representam o Estado, são, entre outras atitudes, inaceitáveis e seus autores devem ser punidos exemplarmente.
Em todas as ações promovidas pelos desordeiros, que se intitulam torcedores e organizados (não parecem ser), pessoas inocentes têm sido envolvidas e vítimas da violência que eles, desordeiros, promovem.
Usadas como escudo, pelo fato de estarem muito próximas e envolvidas em multidões e massas, condições que permite ao criminoso maior anonimato e resistência a prisão, adultos, adolescentes e crianças colocam-se em situação de risco e dificultam, mesmo sem ter a intenção, o trabalho de identificação de criminosos pelas equipes policiais que precisam agir no momento imediato ao delito.
Ainda assim, a Assessoria esclarece que a Polícia Militar de Pernambuco continua empenhada, juntamente com o Governo de Pernambuco, em banir a violência nos estádios de futebol e em todos os lugares e equipamentos relacionados ao espetáculo, zelando por protocolos administrativos e operacionais que garantam a dignidade da pessoa humana e o respeito aos direitos humanos de todos, inclusive dos seus policiais militares.
Por fim, a Assessoria disponibiliza as fotos que retratam o comportamento violento de dois torcedores contra um policial militar do BPChoque, onde desferiram socos e chutes contra o PM. Os dois foram identificados e presos, sendo um deles servidor público do Estado da Paraíba, o que torna o fato, mais ainda, inaceitável.







JÚLIO Ricardo Rodrigues de ARAGÃO - major PM
Adj da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário