FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

terça-feira, 17 de abril de 2018

PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE




Na manhã desta segunda-feira (16/04) a Secretaria Municipal de Saúde de Toritama promoveu na Câmara de Vereadores a Audiência Pública da Saúde, referente ao III quadrimestre de 2017.
A Audiência Pública contou com a participação da população, dos Vereadores Edijan Enildo, Derivaldo e Ferreirinha, dos integrantes dos Conselhos Municipais de Saúde e de Assistência Social, além dos agentes de saúde, agentes sanitários e agentes de endemias, os quais tiveram a oportunidade de fazer comentários e questionamentos, direcionados ao Prefeito Edilson Tavares, ao Secretário Anderson Oliveira, a Secretária Executiva da Saúde Andrea Melo e ao Presidente do Conselho de Saúde Adalberto Martins.
A Audiência Pública da Saúde foi iniciada com uma premiação de brindes confeccionados pelos usuários do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, que funciona no Bairro de Fazenda Velha.
Na sequência, o Secretário de Saúde Anderson Oliveira apresentou uma série de dados estatísticos e demonstrou que ocorreram grandes evoluções na saúde pública Municipal. No que diz respeito a infraestrutura, com novos, melhores e mais adequados locais de atendimentos, a exemplo da CAF - Central de Abastecimento Farmacêutica, das Unidades de Saúde e da Casa de Apoio no Recife. Na parte de logística, Anderson destacou a presença das ambulâncias em cada uma das unidade de saúde e a economia de recursos com gasto de combustível e diárias em comparação ao ano de 2016. Também foi destacado a aquisição de equipamentos hospitalares, ou seja, as camas elétricas e os equipamentos específicos de uso emergencial que equiparam a Sala Vermelha do Hospital. Também foi demonstrada a aquisição e a distribuição de insumos à população, assim como, fraudas, gazes, luvas e os materiais descartáveis de uso cotidiano pelos profissionais da saúde. O Secretário também apresentou a evolução e crescimento no número de consultas no Hospital Municipal, na realização de partos, nos atendimentos com ginecologistas, ortopedistas e odontólogos. Também foi demonstrada a aplicação dos recursos com a folha de pagamento dos servidores da saúde, investimentos feitos e gastos em geral.
Por sua vez, o Prefeito Edilson Tavares concluiu a Audiência Pública afirmando que todo o trabalho na saúde resultou no crescimento e na aceitação da população aos serviços oferecidos no Hospital Municipal. O Prefeito destacou o índice de aceitação acima de 80% de acordo com pesquisa. Edilson Tavares também anunciou que a sua meta é aumentar para três a disponibilidade de médicos no Hospital e afirmou que este ano serão pavimentadas e saneadas mais de 50 ruas, diminuindo assim, a existência de esgotos abertos nos bairros de Toritama.





Nenhum comentário:

Postar um comentário