FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DAR UMA NOVA CARA A FEIRA DA CAPITAL DO JEANS!


Em uma operação conjunta do poder público, da Policia e das entidades comerciais, Toritama ganhou uma nova forma de organização da feira, dos estacionamentos e do horário.

Uma das cenas costumeiras dos domingos em Toritama era a bagunça da feira nas primeiras horas, com invasões e ocupação irregular dos estacionamentos, algo que não veio a acontecer no último domingo (05). Como prometido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Tavares, a feira ganhou uma nova cara, desde a tarde do sábado uma espécie de isolamento dos setores de feira foi realizado, com um gradeamento que foi do trevo da PE 90 até depois do Uai Shopping, proibindo a entrada de qualquer tipo de comerciante ou ambulante, em uma ação que contou com toda guarda municipal, Policia Militar, BEPI, Cavalaria, tudo para evitar qualquer tipo de investida ou invasão.
Quem tentou se valer da força para abrir o empreendimento comercial que teima em abrir fora do horário combinado, foi devidamente rechaçado com as presenças do Sec. de Ordem Social Robson Andrade, da Procurado do Município Dra. Edilma, além do Sec de Desenvolvimento Econômico e da Policia, que foram ao local e proibiram a abertura.
No mais tudo correu tranquilamente durante todo dia e noite, até a abertura dos portões as 00h. Os ônibus tiveram o estacionamento livre e foram todos acomodados juntamente com outros espaços delimitados para vans.
Dois pontos que de forma negativa ainda funcionaram foram a abertura do Uai Shopping a partir das 21h e a comercialização de forma irregular no estacionamento do lado oposto da feira, pontos estes que já estão sendo avaliados pela Secretaria e que em breve serão resolvidos, para proporcionar uma maior organização.
Se por um lado o empreendimento citado quis arrumar problema, por outro o Parque das feiras e as lojas no entorno respeitaram o acordo e evitaram qualquer tipo de atrito, dando total apoio a ação da Prefeitura, respeitando a ordem e a organização da feira que é o maior patrimônio da cidade. Inclusive além de respeitar, a Direção do Parque das Feiras esteve dando total apoio aos trabalhos de organização.
No setor indicado para os ônibus, foram colocado baterias de banheiros para atender o público como forma imediata, além de pontos de iluminação ativados, guarda municipal fazendo rondas no estacionamento proibindo qualquer tipo de comercialização ou abordagem na saída dos clientes dos veículos. As saídas dos ônibus que antes eram lotadas de ambulantes, foram liberadas e nada pode ficar obstruindo as vias de acesso, de tal forma que o corredor ficou livre para que todos pudessem transitar de forma fluída.
O resultado destas primeiras investidas se deu na satisfação de comerciantes e clientes, que elogiaram o horário e a organização da feira, jamais vista em outras situações como assim disseram os motoristas. A postura da organização foi muito bem aceita pelos lojistas que sentiram a diferença de fazer as coisas com ordem e respeito tanto a quem vende quanto a quem compra.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, planeja moldar a partir destes primeiros passos ajustando os detalhes aos poucos para atender a necessidade de todos.








MOVIMENTO
Se na parte da organização externa tudo aconteceu de forma eficaz, no interior da feira e do Parque das Feiras o movimento foi intenso e de muitas vendas, algumas lojas fizeram filas nas portas para poder atender o cliente, que por ser em grande número já não cabiam no interior das lojas.
Movimento considerado positivo pelos comerciantes e lojistas que puderam fazer boas vendas, diferente do que fora pregado por algumas pessoas que não acreditavam no grande movimento devido o horário estipulado, que para grande surpresa a maioria dos clientes chegaram no horário de abertura dos portões, respeitando a decisão da Prefeitura.


Por Jessé Aciole

Nenhum comentário:

Postar um comentário