FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

domingo, 22 de janeiro de 2017

DETENTO MORTO EM REBELIÃO NO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ É DO DISTRITO SÃO DOMINGOS


 O detento morto na rebelião que aconteceu na manhã deste sábado (21) no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe foi identificado como sendo Bruno Leonardo Santos Ferreira, de 21 anos de idade, que morava na Rua da Roseira em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. Ele (vítima) foi morto através de golpes de faca.
 Bruno foi preso em maio do ano passado com uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha com restrição de roubada. A Polícia Civil através do delegado Dr. Júlio César Porto – da 17ª Delegacia Seccional – realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML do Recife.
 O número de feridos na rebelião subiu para 14, sendo treze detentos e o Tenente da Polícia Militar, Olivaldo – do 24º Batalhão, que foi atingida com uma pedrada na cabeça.
 Os detentos socorridos para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe foram identificados como sendo: Cícero José, Danilo Roni Silvestre, Jonatha Antônio da Silva, Silvonaldo Marcolino, Felipe Rafael Cabral, Iran da Silva, Fábio José e Natanael Gomes da Silva.
 A rebelião foi promovida por um grupo de detento em celas de um dos pavilhões do presídio que foi inaugurado em julho de 2015 e tem capacidade para um contingente de 186 presos, entretanto, estava com 447 detentos, segundo o SINDASP – Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário.
 No momento que o motim teve início, apenas três Agentes Penitenciários estavam de plantão. Uma sindicância será instaurada pelo Governo de Pernambuco para investigar o caso.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário