FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Abertura dos Jogos internos dos 50 anos da Escola Protázio Soares de Sousa.

Com direito a tocha e apresentações dos alunos, os jogos internos 2016 da EREM Protázio Soares de Sousa está oficialmente aberto.

Na manhã desta terça-feira (09), a direção da escola cumpriu mais uma etapa na agenda de comemorações do cinquentenário da EREM EPSS. As atividades se iniciaram por volta das 10hrs da manhã com acendimento da tocha na praça Nossa Senhora da Conceição, de lá partiram professores e alunos em caminhada e revezamento da tocha, até a quadra esportiva da escola, onde lá foi acesa a pira do simbólico fogo que representa as competições, e para acender foi convidado uma pessoa ilustre, o sr José Joaquim da Silva mais conhecido como professor Zezé, o primeiro gestor da escola, também estiveram presentes, Socorro Pereira que faz parte da direção e já participou na própria entidade de cargos de professora a gestora, também participou do seu primeiro evento na escola a atual diretora Débora, que assumiu o cargo nas últimas semanas, além de vários professores.
a cerimônia contou com apresentações de dança por parte dos alunos e de equipes que disputarão os jogos.
O inicio das atividades esportivas foi marcado para a tarde ainda desta terça-feira, e os jogos seguem ao longo dos próximos dias.

Ao final da cerimônia, tivemos o prazer de conhecer e poder conversar com o professor Zezé que foi o primeiro gestor da escola e acompanhou de perto os primeiros passos dela, ele que se disse honrado e feliz pelo convite e falou um pouco daquele inicio a 50 anos atrás, onde lembrou que não havia no município professores formados da cidade, todo o quadro venho de Caruaru e também lembrou que ao sair em 1980, deixou no quadro da escola quase todos os professores ex alunos, fruto de um trabalho fecundo e isso o deixa até hoje muito honrado e lhe agrega uma vaidade grande por ter seu trabalho hoje reconhecido e dado continuidade. Agradeceu e se disse pronto a ajudar no levantamento histórico que a escola através de Socorro Pereira deseja realizar, para as próximas datas festivas do calendário comemorativo dos 50 anos.

Por Jessé Aciole.












Nenhum comentário:

Postar um comentário