FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

segunda-feira, 25 de julho de 2016

MODA JEANS É TEMA DE EVENTO EM TORITAMA

Entre os dias 26 e 28 de julho, Cedro e lavanderias apresentam novidades e técnicas sustentáveis

  

Amanhã, dia 26, a partir das 19 horas, os profissionais da indústria de moda jeanswear de toda a região de Toritama, Caruaru e Santa Cruz (PE) poderão conferir em uma exposição e showroom o que existe de mais moderno em beneficiamento e customização de jeans. É que a Cedro Textil e as lavanderias Céu Azul, J. Bezerra e Lavato irão apresentar em três dias de evento, no Hotel Golden Toritama, as principais novidades do setor e as técnicas inovadoras que reduzem o consumo de água e o impacto na natureza.

Em sua mais recente coleção, a Multiverso, a Cedro lançou o jeans No Wash, que dispensa a lavagem industrial e reduz as lavagens caseiras devido ao tratamento antimicrobial, que inibe o surgimento de odores. “O tecido tem uma tonalidade azul retrô, que faz referência á década de 70. Como o vintage é uma tendência que está em alta, o No Wash, além de ser sustentável, tem o respaldo da moda”, explica Eduardo Paixão, estilista da Cedro.

Essa também é uma preocupação das lavanderias parceiras. Segundo Elias Joaquim Sousa, técnico químico da lavanderia Céu Azul, hoje as lavanderias industriais possuem tecnologia para reduzir ao máximo possível o impacto ao meio ambiente. “Aqui na Céu Azul usamos muita lavagem a seco, que não necessita de nenhuma gota de água para beneficiar as peças. Usamos também a máquina de laser, corantes da linha biosustentável e produtos de tingimento ecológico, que não contaminam a água e o solo. Além dessas novidades, estamos levando para o Aqui Lava Cedro técnicas como o amassado, puído e cortado, que são tendências na Europa, e o tingimento por pigmentação, que é diferente da lavagem normal do dia a dia”, conta.

Bruna Ferreira, proprietária da lavanderia Lavajato, completa: “Quem for ao evento verá que investimos muito em lavagens especiais, como a sky fuan, que é feita com cloro, e no destroyed, além de usarmos técnicas de diferenciação nas peças. Quase todas as lavagens utilizaram o laser, que vem ajudando a reduzir consideravelmente o uso de produtos nocivos, como permanganato. Essa técnica e os tingimentos a seco retratam a preocupação da Lavajato em reduzir o consumo e a contaminação da água”, finaliza.

Destinado às confecções de jeanswear, o Aqui Lava Cedro oferece capacitação para beneficiamento de alto nível, promovendo um diferencial competitivo para as empresas participantes. Outro objetivo é expor o resultado dos processos de beneficiamento realizados pelas lavanderias parceiras.

Aqui Lava Cedro
26 de julho: das 19 às 22 horas (Abertura do evento)
27 e 28 de julho: das 15 às 21 horas (Showroom)
Local: Hotel Golden Toritama (Rua Antônio Soares, 238 – Toritama/PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário