FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ato ecumênico celebra os 50 anos do EREM Protázio Soares de Souza.


Nas comemorações dos 50 anos da
escola, os parabéns não param e desta vez ato ecumênico com participação de varias denominações religiosas marcou o calendário festivo da instituição.

A noite desta quarta-feira (06), foi de comemorações para o EREM Protázio Sores de Souza, que recebeu mais um evento em sua homenagem, desta feita a direção da escola realizou Ato Ecumênico para celebrar os 50 anos de fundação da instituição educacional. A noite ainda foi de agradecimentos dos alunos das turmas do EJA, que terão colação de grau nesta quinta-feira (07).
O ato contou com varias apresentações de representantes de entidades religiosas, dentre elas a Comunidade Nova Aliança, Assembleia de Deus, Comunidade Kadoshi, entre outras, sendo passado a palavra de Deus em mensagens bíblicas e hinos de louvores, apresentados por Pastores, Presbíteros, religiosos, e estudantes. Alem das apresentações destaque para a presença dos alunos pré formandos do EJA, professores e funcionários da escola, quem também esteve presente foi o Presbítero e pré candidato a Prefeito de Toritama, Edílson Tavares, e representando o poder Legislativo o Vereador Marcos Serafim.
Na ocasião a gestora atual da escola, a Sra. Socorro Pereira, falou da alegria de estar participando dos 50 anos do Protazio, contou que se sente muito emocionada, que sempre sonhou em fazer parte da historia da educação de Toritama, porem  jamais imaginou participar dos 50 anos do Protázio, disse ainda que é um presente de Deus essa realização de participar de um momento maravilhoso como este, e agradece o apoio da sociedade.
Quem também falou a equipe do Blog, foi o pré candidato Edílson Tavares, lembrando da alegria dos seus dias como aluno da escola, a qual fez parte das turmas de 6ª, 7ª, e 8ª series, também de rever os professores que ajudaram a moldar o seu caminho e seu caráter, se disse feliz em ver os jovens vencendo mais uma etapa de suas vidas, e frisou ainda que ``sem a valorização da educação jamais formaremos cidadãos, e o que mais falta na nossa cidade e no nosso pais é a valorização à ducação.``

E as comemorações não param, ainda para os próximos meses a direção da escola promete novos eventos em homenagem aos 50 anos do EREM PSS. Já  aconteceram até aqui o Dia das Mães em Maio, o Forro dos 50 anos mês passado, e este Ato Ecumênico, amanhã acontecerá a colação de grau da turma do EJA, e já para o próximo mês estão programados os jogos internos e escolares, em Outubro a escola abrirá  as portas para uma mostra de conhecimentos gerais, e em Novembro a ideia é uma exposição da historia deste meio século da instituição,











Matéria: Jessé Aciole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário