FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

sábado, 5 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE INTENSIFICA LIMPEZA DO RIO CAPIBARIBE


 A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, visando diminuir a poluição no Rio Capibaribe e combater a proliferação dos mosquitos Aedes Aegypti, iniciou na última quarta-feira (02), a limpeza e desobstrução do Rio Capibaribe. Essa já é a quarta vez, a segunda este ano, que a gestão faz esse tipo de trabalho. As máquinas vão percorrer o leito do rio e depois vão trabalhar no riacho Tapera e córregos da cidade.
 “A limpeza do Rio Capibaribe nesse momento é uma questão ambiental e sanitária. A água parada favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunia”, falou o secretário de saúde, Breno Feitoza.
 O diretor de Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, Pablo Ricardo, reforçou que o trabalho também é preventivo.
 “Iniciamos a limpeza do Rio Capibaribe, e esse é um trabalho em conjunto da Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, e elaboramos esse plano de trabalho, que tem previsão de durar no mínimo trinta dias. Além da limpeza mecânica, na sequência, os funcionários da saúde vêm fazendo o trabalho de limpeza manual. Ainda dentro do projeto está inclusa a requalificação de passagens molhadas”, falou Pablo.
 O secretário executivo de serviços públicos, Pedro Ramos, falou do trabalho que está sendo realizado no Rio Capibaribe.
 “A máquina faz a limpeza do rio, retirando sujeiras e dejetos, já o pessoal da Secretaria de Saúde vem junto aplicando um produto não nocivo à saúde que combate à larva do mosquito que está no entorno do Rio Capibaribe”, disse.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário