FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

quarta-feira, 3 de junho de 2015

“A população me pressionou”, afirma Edilson Tavares ao anunciar sua pré-candidatura a prefeito para 2016


Foto: Rádio Toritama FM.
Empresário do ramo de lavanderias, Edilson Tavares tem seu nome cotado para disputar a prefeitura de Toritama desde as eleições de 2004.

De lá pra cá, todos os anos que antecedem as eleições municipais, ele aparece na lista; porém desta vez ele confirmou que irá pleitear pelo cargo de gestor do município no próximo ano.

O empresário confirmou sua pré-candidatura na manhã dessa quarta-feira (03), através da Rádio Toritama FM. Na emissora, ele externou o desejo de governar o município em função da vontade popular.

“Eu sempre me esquivei, por vários motivos, porque imagino que administrar uma cidade é complexo, é de muita responsabilidade e isso tem um custo, um custo pessoal, com reflexos na família, na vida social, porque governar não é para amigos, é para a população. É publico e notório que a cidade tem pressionado a minha pessoa. É uma coisa absurda e não apenas aqui nos momentos que estamos na rádio Toritama FM, mais você precisa ver: meu telefone toca o tempo todo, na minha casa, no trabalho. Muitas pessoas tem me procurado e disseram que preciso me decidir. A população me pressionou e, a partir de hoje, estou me colocando como pré-candidato a prefeito de Toritama.”, disse.


Não é novidade para ninguém que boa parte da população toritamense tem se mostrado a favor de um nome para prefeito que fuja do eixo Odon, Flávio e Lucinha.

Em recentes enquetes e pesquisas feitas no município, os nomes de Romero Leal e Edilson Tavares chegaram a desbancar todos os grupos políticos da cidade.

Fatores que podem contribuir para candidatura de Edilson


I – Com a desistência de Romero Leal, que planeja lançar seu filho, Edilson Tavares aparece na linha de frente para o chamado ‘nome novo’. Boa parte da população tem demostrado forte rejeição aos nomes que governam e governaram o município recentemente.

II – Uma das motivações para sua candidatura é desejo dos deputados federal e estadual, respectivamente Pastor Eurico (PSB) e Presbítero Adalto (PSB). Ambos possuem uma estreita amizade com o empresário Edilson, que é Presbítero da Assembleia de Deus.

III – Especula-se que Edilson poderá ter o apoio do Governo do Estado, onde o mesmo tem uma forte ligação desde á gestão Eduardo. Atualmente Edilson é Presidente do Núcleo Gestor da Cadeia têxtil e de Confecções de Pernambuco, fator que também trouxe o apoio de boa parte da classe empresarial do município.

IV – O principal grupo de oposição no município, formado pela vice-prefeita e vereadores da oposição, vive uma situação popularmente conhecida como “Muito cacique pra pouco índio”, ou seja: o grupo conta commuitos vereadores que também pleiteiam o cargo de gestor e que deixam transparecer esse desejo constantemente.  Os vereadores Fábio Florentino (PT), Morica (PSL), Birino e Nilton de Enoque já deixaram claro que podem ser candidatos. Caso não se chegue ao consenso, alguns deles podem aderir a Edilson ou, simplesmente, se lançarem candidatos.
.
Com informações de Evandro Balla

Nenhum comentário:

Postar um comentário