FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Câmara de Toritama, Reprova Outra Conta da Gestão de Flávio‏


A noite desta quinta - feira 904/09), foi marcada por mais uma reunião da Câmara de Vereadores de Toritama. Dentre as pautas postas na Mesa da Casa João Manoel da Silva, o destaque ficou por conta da apreciação, discussão e votação das Contas Publicas, referente ao Poder Executivo, no ano de 2011, ainda na gestão do Ex - Prefeito Flávio Lima PSD. Um dado que chamou mais atenção foi que, segundo análise do Tribunal de Contas do Estado, as contas poderiam ser aprovadas, com ressalvas. Porém o Vereador Dr. Fábio Florentino, PT, averiguou e acabou descobrindo que estas mesmas contas, haviam sido apresentadas ao Ministério Publico de Pernambuco, Promotoria de Justiça de Toritama, pedindo uma ação contra o ex - gestor por improbidade administrativa, um dos pontos mais critico nas contas foram os valores dos gastos, serem mais do que o que se foi arrecadado, mas o mesmo Tribunal, mandou as contas para votação na Câmara Municipal, pedindo a sua aprovação, mesmo com ressalvas.
Com base nos altos, o Vereador, explicou a sua posição, criticou a postura do Tribunal, porém reconheceu que o mesmo é composto por cidadãos de bem e que são falhos. Acreditando o parlamentar que a indicação para a aprovação das contas do Exercício do ano de 2011, mesmo com ressalva, deva ter sido um mero engano.
Diante de sua indagação, o mesmo conseguiu o apoio e o voto contra a aprovação, dos parlamentares, além de Dr. Fábio, também votaram contra as contas, José Severino, "Zé Boim", Nilton, Marcos Serafim, Fábio Araújo, Dioclécio, Zé Neto, Loló e Maviael Xavier. Votaram a favor das contas, Arimateia e Rossana Ferreira. Os vereadores Birino do Sítio São João e Edmilson Morica, não compareceram a esta sessão. Resultado final, nove votos contra as contas e dois a favor.

Fonte: Wendell Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário