FOLHA DA CIDADE 22 ANOS INFORMANDO DE FORMA DIRETA...

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

VENHA ECONOMIZAR COM A GENTE

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ACIT promove entrevista com candidatos a deputados Estaduais e Federais.‏


A Associação Comercial Industrial de Toritama deu inicio a uma série de entrevistas com os principais candidatos a deputados estaduais e federais, que tem em Toritama, apoios, serviços e ações.
A noite desta quinta - feira (04/09), teve inicio a série de entrevistas com os candidatos a deputados estaduais e federais, que tem apoio político na "Capital do Jeans". Na ocasião são feitas perguntas referentes a vários temas, tais como; Segurança, Infra-estrutura, Meio - Ambiente, Indústria e Comércio, Saúde, Educação, entre outros.
Os primeiros a serem sabatinados foram os Deputados Diogo Moraes e Bruno Araújo. Que ao lado do Prefeito Odon Ferreira, da Vice - Prefeita Lúcia Pereira, Secretários e Assessores, chegaram a ACIT, onde foram recebidos pelos representantes da mesa diretora da referida Associação. Que por sua vez elaborou diversas perguntas que foram direcionadas aos candidatos e prontamente respondidas.
Antes das perguntas, os Deputados fizeram a sua apresentação; Bruni Araújo, em sua primeira fala, logo disse da satisfação de está ali com representantes do comercio local e a importância do papel das Associações no desenrolar das politicas publicas e o seu importante papel para o fortalecimento e desenvolvimento do município e por fim se disse porta - voz da nossa cidade e região.
Quando foi perguntado o que poderia ser feito e qual seria a participação do nobre parlamentar na aquisição ou construção de um local para o aterro sanitário?. Bruno, respondeu que é quase impossível um município de dimensões limitadas como o de Toritama, mas o mais viável é a formação de um consórcio de municípios onde todos dividem as suas responsabilidades e ao mesmo tempo, torna - se um lugar viável e pronto para atender os requisitos necessários para o bom andamento de ambos.
Bruno Araújo e Diogo Moraes, falaram também em relação as mudanças nos planos e projetos da duplicação da BR 104, e lembrou que devido a essas mudanças, perdeu - se o prazo para a sua conclusão e por isso será feito uma nova licitação, mas lembraram que o novo projeto de duplicação da BR 104, as duas vias (mãos) serão por fora da cidade e que a via local será totalmente pavimentada, ou seja será feitas melhorias na mesma e que não perderá o fácil acesso a PE 90.
Quando indagados qual seria a ação e que projetos serão feitos para solucionar o problema da falta de água em nosso município, ambos, logo tomaram a iniciativa de explicar que a maioria dos poços artesianos cavados em nossa região, em sua maioria não deram o volume necessário de água, como também os poços são de água salobra. Mas que já estão sendo feitas ações em Jucazinho, revitalização e estruturação em Tabocas e falou mais no novo projeto de Tabocas, ela ficará para Toritama e demais regiões. Outra ação citada é a construção da Adutora do Agreste que concluída beneficiará muitas cidades dessa região.
Também foi perguntado que ações serão tomadas para dar mais segurança a nossa cidade e região. Os Deputados, falaram que várias são as ações e que já foi feita muita coisa, a mudança da 3° CIPM em 24° Batalhão, já foi um grande avanço. Na área da Polícia Civil, os mesmos disseram que já se tem um levantamento de cada região e que já foi constatado que o número de delegados em bem menos do que o número de delegacias, além da sua falta de estrutura, principalmente nas delegacias.
Outros temas foram abordados, tais como; Educação, principalmente na valorização dos profissionais de Ensino e seu material de trabalho. No Comércio, foi firmada uma parceria, para que tenhamos Leis de incentivo fiscal e mais apoio na sua estrutura e pavimentação das ruas que comportam a feira, como em especial ao micro e pequeno empresário.
Por fim, tanto Bruno Araújo, quanto Diogo Moraes, agradeceram pela oportunidade de terem dado aos mesmos a honra e a grande oportunidade de forma ética, serem apresentadas as propostas para uma melhor desenvoltura de todas as classes e segmentos da nossa sociedade e colocaram um ponto final, se disponibilizando á atender as reivindicações dentro de suas possibilidades e disseram que estarão sempre abertos ao dialogo e as discussões, para fazer dessa uma região muito mais forte.



Texto: Wendell Galdino
Fotos: Toritama Informa



Nenhum comentário:

Postar um comentário